O Borussia Dortmund quer fazer as pazes com a vitória depois da derrota por 0-2 contra o Mainz durante a semana no jogo contra o RB Leipzig neste sábado. “É também sobre prestígio. Fomos vice-campeões no ano passado e queremos ficar este ano ”, disse o diretor esportivo Michael Zorc nesta sexta-feira.
No entanto, é claro que é necessário um aumento significativo no desempenho. Zorc: “Para isso, precisamos de um desempenho completamente diferente contra o Leipzig do que o último jogo contra o Mainz. Espero que tenha sido um caso isolado.
O técnico Lucien Favre enfatizou a dificuldade do jogo. "O Leipzig continua sendo Leipzig, eles têm uma equipe muito, muito boa", acrescentou o suíço, que conhece os pontos fortes dos saxões. O adversário não perdeu nenhum dos últimos sete jogos: ganhou três vezes e empatou quatro vezes. "Eles deixaram pontos para trás", disse o técnico Favre, que também avaliou. “É claro que nos convém quando Leipzig pressiona. Isso nos dá a oportunidade de contrariar com algum espaço ”, o treinador analisou a maneira de jogar do adversário. “Também podemos pressionar muito alto e jogar o jogo. Vamos tentar isso. "
Mario Götze também poderia ser usado novamente, depois de ficar de fora desde o nascimento de seu filho. “Ele não estará contra Leipzig. Há esperança de que ele volte ao Hoffenheim, que seria seu último jogo aqui ”, disse Zorc.