O diretor esportivo Michael Zorc do Borussia Dortmund exigiu mais concentração de seus jogadores por causa dos muitos gols sofridos em bolas aéreas. "Este é um pedido urgente da nossa parte para sermos ainda mais severos nestas situações", disse o dirigente de 58 anos.
"Na verdade, sofremos muitos gols em lances de bola parada nesta temporada. Para mim, isso tem a ver principalmente com concentração. Pedimos que você seja ainda mais perspicaz e consistente nessas situações e defender o próprio gol. Só precisamos ficar melhores e mais consistentes."
O BVB recentemente sofreu três nos mesmos padróes contra o Borussia Mönchengladbach (2: 4). "É muito fácil", disse Zorc antes do jogo em casa contra o Augsburg, no sábado. Edin Terzic também exige mais atenção. "Temos de corrigir os erros", disse o treinador. No entanto, também é importante observar "como os padrões foram criados".
Depois de apenas um ponto em três jogos, o BVB caiu para o sétimo lugar. “Podemos ler a tabela também. A condição é insatisfatória”, disse Zorc. O clube não mudará seus objetivos. "Ainda é a classificação para a Champions League. Estamos firmemente convencidos de que podemos fazê-lo. A diferença não é tão grande a ponto de parecer impossível."
Contra o Augsburg, Terzic quer "manter a bola em melhor posse de bola. Temos que enfatizá-los continuamente", exigiu o treinador: "Temos que ficar acordados quando perdemos a bola. Se eles cometem erros, temos que estar focados." O lateral Thomas Meunier não está disponível devido a problemas nos joelhos.
No momento, as transferências não estão planejadas em Dortmund. "Sempre há áreas em que você pode melhorar", disse Zorc: "Não é um pedido, o Natal acabou. É difícil reajustar." Quando se trata de saídas, "não há nada para se preocupar. Nunca quero descartar nada".