Zorc: "Nós, como clube, estamos permanentemente em desvantagem quando os jogadores voltam lesionados"

Texto por Colaborador: 02/08/2021 -

A última semana de preparação para o Borussia Dortmund antes da partida da Copa DFB contra o Wehen Wiesbaden começa nesta segunda-feira. Para desgosto do diretor esportivo Michael Zorc, Marco Rose ainda precisa passar sem alguns jogadores de seleções. Embora Thomas Meunier, Thorgan Hazard, Axel Witsel e Manuel Akanji estejam participando das unidades de treinamento do BVB novamente, o técnico Marco Rose terá que ficar sem um total de cinco atletas da Euro no início da próxima semana, conforme relatado por Ruhr Nachrichten.

Para Thomas Delaney e Jude Bellingham, os testes coronavírus e os diagnósticos de desempenho obrigatórios são inicialmente necessários, e é por isso que a dupla provavelmente perderá o jogo da copa em Wehen Wiesbaden. No entanto, Mats Hummels, Raphael Guerreiro e Emre Can também correm o risco de ficarem de fora.

Hummels reclama de dores no tendão patelar desde o Campeonato Europeu, de acordo com o Ruhr Nachrichten, Guerreiro e Can estão lutando com problemas na panturrilha. Na semana passada, o trio não conseguiu completar uma sessão de treinamento, uma implantação em Wiesbaden é questionável. Michael Zorc está incomodado com as circunstâncias complicadas: "Nenhum deles é uma grande história, mas atrapalha a preparação. É irritante que nós, como clube, estejamos permanentemente em desvantagem quando os jogadores voltam lesionados da seleção nacional", disse o diretor de esportes.

Talvez alguns jovens jogadores tenham que ajudar na primeira rodada da copa no próximo sábado - assim como nos treinos. De acordo com a reportagem, os defensores Antonios Papadopoulos e Lennard Maloney, do Sub-23, continuarão participando dos treinos profissionais, e o sub-19 Göktan Gürpüz, que joga no meio-campo, poderá provar seu talento.