O Borussia Dortmund teve que digerir o eliminação da Liga dos Campeões contra o Manchester City na noite de quarta-feira. Erling Haaland ficou sem marcar gols pela quarta vez consecutiva, incluindo jogos internacionais. Michael Zorc está calmo. "Ele vai marcar seus gols por nós novamente, não se preocupe", disse o diretor de esportes ao WAZ sobre o período de seca no atacante mais perigoso do BVB.
Haaland marcou 49 vezes em 53 jogos desde que se mudou para Dortmund em janeiro de 2020, então a calma de Zorc sempre parece apropriada. Mas por que o norueguês atualmente não está agindo com a segurança onírica que de outra forma o distingue?
“Muitas vezes as pessoas esquecem que ele tem apenas 20 anos e às vezes ele também”, explica o ex-profissional. "Erling é um dos jogadores com mais minutos disputados na equipe. É normal se as coisas não correrem de acordo com o planeado."
Na verdade, apenas Mats Hummels jogou mais minutos do que Haaland, que se machucou por algumas semanas em dezembro. Entre outras coisas, ele também perdeu o jogo contra o Werder Bremen, que é o próximo adversário do BVB no domingo.