O Borussia Dortmund está se preparando para a nova temporada nesta semana. Por causa da EURO, o novo técnico Marco Rose terá disponível apenas uma parte do elenco. Julian Brandt será um dos membros. Rumores de uma mudança iminente para a Itália são irrelevantes.
De acordo com o respeitável jornal esportivo dello Sport Corriere , a Lazio teria feito até mesmo ao BVB uma oferta e, em seguida, uma a opção de compra que poderia ser uma obrigação de compra. Como relata o Ruhr Nachrichten, no entanto, o BVB não recebeu nenhum pedido. “Não há absolutamente nenhuma necessidade de desistir de Julian Brandt”, explica Michael Zorc ao jornal local.
Assim, o jogador, que logicamente não conseguiu entrar na seleção alemã para a EURO após uma temporada irregular e sem brilho, é basicamente um candidato à despedida. Mas isso requer uma oferta valiosa, um empréstimo está fora de questão. Na atual situação do mercado, no entanto, não se considera provável que um clube interessado faça uma oferta pelo Brandt que levaria seriamente o BVB a ponderar.
Segundo a reportagem, uma falsa reportagem não é só que o Dortmund recebeu uma oferta da Lazio. O acordo entre o clube do ex-Borussia, Ciro Immobile, e o próprio Brandt é, portanto, uma informação infundada. Na verdade, não houve negociações contratuais entre as duas partes. O próprio jogador de 25 anos comentou recentemente sobre os rumores sobre ele indiretamente em seus canais sociais. Brandt disse a seus seguidores no Instagram que estava "ansioso pelo início do treinamento no BVB".