Michael Zorc deixou claro que o Borussia Dortmund não se envolverá em torno do excepcional talento Youssoufa Moukoko. Mesmo com apenas 14 anos de idade Youssoufa Moukoko do assinou um contrato de publicidade de um milhão de dólares com a fornecedora de equipamentos Nike . O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, lidou com descontração.
"Nós temos nenhum problema com o fato de que ele assinou um contrato tão lucrativo", disse Zorc na conferência de imprensa nesta quinta-feira: "Nós não somos responsáveis pelas negociações das empresas de equipamentos."
Em qualquer caso, o BVB considera que o conteúdo relativo aos jogadores juniores está "de volta aos olhos do público". O atacante do U17, já esteve em foco na imprensa, entretanto, o que Zorc parece ser mais crítico. "Eu acho que não é bom", Zorc também não daria mais "avaliação" sobre o jogador, "porque ele é muito jovem".
Como o BVB lida com o jogador para frente no futuro ainda não está decidido. "Para continuar a usá-lo, pretendemos deixá-lo jogar com os mais velhos, mas ele ainda é muito jovem, não queremos jogá-lo no fogo cedo demais". Até agora, o atacante marcou 73 gols em 46 jogos do U17.