O Borussia Dortmund atualmente não tem muitos zagueiros centrais a disposição do técnico Marco Rose. No entanto, os dirgentes se abstêm de contratar outro para o centro de defesa.
As opções da equipe na defesa central é escassa: Mats Hummels sofre de dores no tendão patelar, Dan-Axel Zagadou está em treinamento após uma lesão no joelho, o recém-chegado Soumaila Coulibaly sofreu uma ruptura do ligamento cruzado, o jovem talento Nnamdi Collins se machucou em um jogo de teste contra o VfL Bochum em Knie e Manuel Akanji estão de férias da Euro.
Devido à situação precária, o BVB encheu o plantel de jovens. Os jogadores Sub-23 Albin Thaqi, Lennard Maloney e Antonios Papadopoulos estão a bordo no campo de treinamento em Bad Ragaz. Quantos zagueiros estarão disponíveis no início da temporada está em aberto, mas Michael Zorc permanece calmo: "Claro que não temos muitos zagueiros centrais no momento. Vamos continuar monitorando a situação de perto, sem pânico" , o diretor de esportes é citado pelo jornal Bild.
Emre Can "muitas vezes mostrou que também pode nos ajudar na defesa central", disse Zorc sobre o meio-campista, que foi o zagueiro em 25 das 55 partidas oficiais pelo BVB. Além disso, os dirigentes citam Hummels e "esperam que ele controle o problema do tendão patelar", disse Zorc. Quanto tempo o chefe da defesa tem que fazer uma pausa não está claro.