Com a janela fechada, a situação de Bürki agora está definida. Durante o período houve rumores, porém nada foi acertado. O ex-titular da meta auri-negra sabe que não está nos planos de Rose, e assim vê suas chances minguarem dentro de campo, e ficar parado não era o desejo nem dele, nem do clube, que até aceitou diminuir o valor para poder negociá-lo.
Michel Zorc foi questionado sobre a situação do goleiro suíço no BVB. O dirigente falou que espera que ele continue indo trabalhar, e que tenha postura profissional para mostrar que quando precisar possa render. “Conversamos com ele e agora é uma questão de se comportar profissionalmente. Isso é exatamente o que Roman Bürki está fazendo agora”, disse.
Além disso, Zorc também falou sobre a possibilidade dele ter saído nessa janela, mas que infelizmente nenhuma proposta foi concreta. “Vimos a situação atual e ele deve ter imaginado que seria diferente”, comentou. Atlético de Madri, Mônaco, e entre outros clube procuraram o serviço, mas que não fim as negociações não foram para frente.
Romam Bürki tem contrato com o BVB até o meio de 2023, e o clube espera poder negociar o goleiro na próxima janela, mesmo que ela seja mais curta – negociações mais pontuais. As partes renovaram os termos na metade do ano passado, porém Bürki cometeu algumas falhas e agora caiu para terceiro goleiro.