Para a arrancada final da temporada na Bundesliga, o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, gostaria que sua equipe tivesse um desempenho semelhante ao da primeira partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City.
"Dissemos que não desistiríamos. Dizer isso não é suficiente", disse ele ao "Ruhrnachrichten". "Agora temos de mostrar isso também. Seria bom aparecer sete vezes como em Manchester."
O BVB perdeu por 2 a 1 para os líderes da Premier League após um bom desempenho. Na Bundesliga, o Dortmund tem a ameaça de perder uma das quatro vagas na Liga dos Campeões.
Depois do 1: 2 no dia 3 de abril na disputa pela quarta colocação na tabela contra o Eintracht Frankfurt, os auri-negros já estão sete pontos atrás do Hessians como quinto lugar. Ainda faltam sete rodadas.
Zorc não consegue explicar por que sua equipe apresenta tantas oscilações de desempenho. "Esse é o nosso grande mistério nesta temporada", disse ele. "Em Manchester, mostramos que o podemos fazer."
Em sua opinião, o BVB estava em desvantagem contra a equipe de Pep Guardiola porque o gol recusado por Jude Bellingham era "um gol normal. É muito surpreendente que o árbitro não tenha deixado a cena jogar até o fim para verificar". Zorc, que também afirmou: "Temos que conviver com isso agora."