O Borussia Dortmund começou a se preparar para a temporada 2020/21 nesta quinta-feira. "Estamos muito satisfeitos por começar tudo de novo", diz o diretor esportivo Michael Zorc, mesmo que este ano não seja um começo clássico para a sessão de treinamento: antes que a equipe se reúna em campo, todos os envolvidos precisam ser testado para o Coronavírus duas vezes. Após os testes, os exames médicos esportivos estão no plano antes que o primeiro treinamento da equipe seja concluído na segunda-feira.
O técnico da BVB, Lucien Favre, ainda não poderá contar com Marco Reus. “Infelizmente, a melhoria esperada ainda não ocorreu em Marco. O tendão ainda está inflamado ”, disse Zorc sobre o capitão. “Ele não pode treinar com a equipe ainda. É difícil fazer uma previsão ao longo do tempo. É o caso de lesões de tendões na área do adutor ".
No entanto, o tempo de inatividade de Mats Hummels é previsível. O zagueiro se inclinou durante o treinamento individual e sofreu uma lesão no tornozelo. Está previsto que Hummels treine novamente com a equipe em partes no campo de treinamento em Bad Ragaz (10 a 17 de agosto).
Thomas Delaney e Manuel Akanji, que se machucaram no final da temporada, estão recuperados. Mahmoud Dahoud deve ser integrado nos próximos dias. Além dos recém-chegados externos Jude Bellingham e Thomas Meunier, que já completaram unidades individuais nos últimos dias, os dois novos jogadores Youssoufa Moukoko e Ansgar Knauff são novos no elenco profissional do BVB. Knauff, de 18 anos, deve concluir a preparação com os profissionais ", então veremos onde o foco do treinamento estará com ele. Ele é um talento muito grande, um jogador ofensivo muito bom ”, disse Zorc.
Um passo adiante está dando Moukoko, de 15 anos, que será um membro permanente da equipe profissional e treinará com a primeira equipe. No entanto, como ele só pode ser usado na Bundesliga após seu aniversário de 16 anos em novembro, Moukoko deve jogar nos Sub-19. “Ele é um talento extraordinário, mas ainda muito jovem. Ele deve ficar conosco, mas está planejado que ele joga nos Sub-19, ”disse Zorc. "É importante que ele continue jogando".
Jogadores que retornaram de empréstimos também estão sendo negociados, como Marius Wolf e Felix Passlack. Zorc: "Terei conversas pessoais com eles nos próximos dias. Então veremos. ”Dzenis Burnic, que também foi emprestado na temporada passada, provavelmente mudará para um time alemão da segunda divisão.