O Borussia Dortmund e 15 outros clubes olham para o Nyon na próxima segunda-feira. O sorteio para as oitavas de final da Liga dos Campeões está pendente. Existem cinco oponentes possíveis para o BVB. Michael Zorc não revela seus favoritos. "O sorteio é como o clima, não podemos influenciá-lo. Vamos aceitar como vier", disse o diretor de esportes na coletiva de imprensa antes do duelo da Bundesliga com o Stuttgart neste sábado. "Ainda assim, você precisa de um pouco de sorte", disse Zorc. Duelos com Atalanta, Barcelona, Atlético de Madrid, Porto e Sevilla são os possíveis.
Se o BVB tivesse perdido o duelo com a Lazio pela liderança do grupo, poderia ter sido contra o Liverpool, Manchester City ou, como no ano anterior, contra o Paris Saint-Germain. "É bom termos nos tornado vencedores quando você olha para os possíveis adversários", disse Zorc.
Tendo obtido sucesso, Zorc fala da sua grande satisfação com a fase de grupos. "Especialmente quando você considera que não começamos bem em Roma", ele se lembra do sonolento 3-1 no início da fase de grupos em outubro. Desde então, o BVB realmente virou a esquina. Para Zorc, agora é uma questão de levar o ímpeto com ele até o Natal. Com Stuttgart, Werder Bremen e Union Berlin, três adversários da Bundesliga que são inferiores no papel aguardam até o final do ano na Copa da Alemanha contra o clbe da segunda divisão, o Eintracht Braunschweig.