Texto por Colaborador: 23/08/2021 -

Jude Bellingham certamente não teve seu melhor dia com a camisa do BVB no sábado passado, na derrota do Borussia Dortmund, por 2-1 para o Freiburg. No entanto, o jovem está se tornando cada vez mais importante no BVB. No novo sistema 4-4-2, Bellingham tem sido constanatemente utilizado no meio-campo por Rose, sendo principalmente um pouco mais agressivo do que em sua temporada de estreia na Alemanha no ano passado.

O inglês tem sido particularmente convincente pela sua atitude e ética de trabalho. Bellingham mostra-se muito forte e entusiasmado, e não tem medo de duelo. Ele traz o que os fãs clássicos do BVB gostam de comemorar como a "mentalidade malocher" no gramado.

"Jude perde a bola antes do empate de 2-0, mas no geral ele não foi apenas o nosso motor no meio-campo neste jogo", disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, ao " Ruhr Nachrichten ".

O ex-jogador  do Dortmund também deixou claro que está extremamente satisfeito com o desenvolvimento do adolescente até agora em Dortmund: "O menino nos deixa felizes", disse Zorc.

O que é notável é o fato de Bellingham ter encontrado e defendido seu lugar na equipe sob o comando de Lucien Favre e de Edin Terzic, e agora sob o comando do novo técnico Marco Rose, desde sua chegada aos 17 anos no Ruhr. O meio-campista já conta com 50 jogos oficiais com a camisa preta e amarela (quatro gols). Em Freiburg, ele foi novamente preferido a Emre Can e Thomas Delaney e deveria ter cimentado sua posição regular, apesar de seu erro antes do segundo gol sofrido.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram