Texto por Colaborador: 23/08/2021 -

Jude Bellingham certamente não teve seu melhor dia com a camisa do BVB no sábado passado, na derrota do Borussia Dortmund, por 2-1 para o Freiburg. No entanto, o jovem está se tornando cada vez mais importante no BVB. No novo sistema 4-4-2, Bellingham tem sido constanatemente utilizado no meio-campo por Rose, sendo principalmente um pouco mais agressivo do que em sua temporada de estreia na Alemanha no ano passado.

O inglês tem sido particularmente convincente pela sua atitude e ética de trabalho. Bellingham mostra-se muito forte e entusiasmado, e não tem medo de duelo. Ele traz o que os fãs clássicos do BVB gostam de comemorar como a "mentalidade malocher" no gramado.

"Jude perde a bola antes do empate de 2-0, mas no geral ele não foi apenas o nosso motor no meio-campo neste jogo", disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, ao " Ruhr Nachrichten ".

O ex-jogador  do Dortmund também deixou claro que está extremamente satisfeito com o desenvolvimento do adolescente até agora em Dortmund: "O menino nos deixa felizes", disse Zorc.

O que é notável é o fato de Bellingham ter encontrado e defendido seu lugar na equipe sob o comando de Lucien Favre e de Edin Terzic, e agora sob o comando do novo técnico Marco Rose, desde sua chegada aos 17 anos no Ruhr. O meio-campista já conta com 50 jogos oficiais com a camisa preta e amarela (quatro gols). Em Freiburg, ele foi novamente preferido a Emre Can e Thomas Delaney e deveria ter cimentado sua posição regular, apesar de seu erro antes do segundo gol sofrido.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram