Para a recente recuperação no Borussia Dortmund, existem alguns atores que são simbólicos, por assim dizer. Edin Terzic, claro, como treinador, mas também Erling Haaland depois de voltar de uma lesão. Além deles, o desenvolvimento de Marco Reus e Jadon Sancho também é particularmente importante.
Os dois jogadores ofensivos se viram em uma persistente crise nos primeiros meses da temporada, que agora parecem ter superado. O capitão Reus participou dos dois gols na vitória por 3-1 sobre o RB Leipzig, enquanto Sancho recentemente marcou duas vezes consecutivas e deu uma assistência. "Jadon e Marco recentemente tiveram uma tendência ascendente, que continuou", disse Zorc.
Para o diretor esportivo do BVB, não é só a produção ofensiva que é decisiva, que sobe novamente com a dupla. Zorc vê a atuação em Leipzig como um exemplo. “Eles mostraram todo o empenho na primeira parte, quando as coisas não saíram ofensivas, colocaram-se ao serviço da equipe. É assim, não há outra saída”, disse a lenda do clube.
Quando o BVB apareceu após o intervalo, não foi por causa de Reus e Sancho. “Claro que pode ser feito ainda melhor”, diz Zorc. Idealmente contra o Mainz no sábado.