O diretor esportivo Michael Zorc não quer falar publicamente sobre o título do campeonato como o objetivo da temporada, mesmo após o início bem sucedido do Borussia Dortmund. "Não ganhamos pontos se proclamarmos o objetivo, vimos isso no ano passado", disse Zorc.
O BVB já havia vencido por 3-0 o Borussia Mönchengladbach no jogo principal da Bundesliga. No entanto, o líder do campeonato é novamente o Bayern, que derrotou o Schalke por 8-0 no dia anterior.
"Eles são provavelmente a melhor equipe do mundo, você só tem que admitir. Eles são os favoritos absolutos para o título", disse Zorc. Foi impressionante como a equipe de Munique "avançou" depois de apenas uma pequena pausa nas férias e alguns treinos contra o Schalke. "É exemplar para todos os outros, mas nem todos os jogos serão tão fáceis", disse Zorc.
O diretor de 58 anos avaliou seu próprio time com um "desempenho de equipe decente" contra Gladbach e disse: "Não foi terrivelmente espetacular, mas foi bom." Tendo em vista os objetivos da temporada, o BVB é muito ambicioso, mas os dirigentes tentam se manter realistas.