Gregor Kobel tem sido um dos melhores jogadores do BVB neste início de nesta temporada. E Michael Zorc já o elogiou. Contratar um novo goleiro titular estava no topo da lista de prioridades do clube neste verão. Kobel era o alvo preferido do clube, que saiu do Stuttgart por 15 milhões de euros.
O jovem de 23 anos teve um forte início de vida no Signal Iduna Park e mostrou sua qualidade com uma exibição vitoriosa na vitória por 3 a 2 sobre o Hoffenheim no último fim de semana. Zorc foi questionado sobre o início impressionante de Kobel pelo Kicker, e o diretor esportivo elogiou o goleiro pela agressividade e presença entre as traves.
“Ele foi contratado por atuações como a do Hoffenheim. Ele tem um bom carisma, o que é um fator importante. Sua agressividade, em particular, é boa para o nosso jogo ”.
As exibições de Kobel também o ajudaram a garantir sua primeira convocação pela Suíça no início desta semana. Enquanto Kobel se tornou rapidamente um jogador muito importante para o Borussia, seu antecessor Roman Bürki está enfrentando um período delicado. O jogador de 30 anos estava livre para sair por um preço reduzido na janela de transferência recém-concluída. Mas o BVB não recebeu nenhuma oferta concreta por ele. Bürki é agora o terceiro goleiro do elenco e é muito improvável que consiga qualquer tempo de jogo na equipa principal esta temporada. Zorc disse que nem o clube nem o Bürki esperavam que a situação fosse assim, mas acrescentou que espera que o jogaodr se comporte de forma profissional nos próximos meses, falando ao Ruhr Nachrichten: “Certamente imaginamos que a situação atual seria diferente e ele também. Conversamos com ele e agora é uma questão de comportamento profissional. Isso é exatamente o que Roman Bürki tem feito. ”
Enquanto a janela de transferências ainda está aberta na Rússia e na Turquia, o Ruhr Nachrichten informou que Bürki provavelmente terá que esperar pelo menos até janeiro para garantir uma transferência do BVB. (Via BVB Buzz)