Depois da final da Supercopa da Alemanha, as atenções se voltaram para o camisa 9 auri-negro – Erling Haaland. Tanto na coletiva quanto na zona mista, as perguntas foram as mesmas para Michael Zorc e Marco Rose. Um tem a esperança de continuidade, já o outro apesar de garantir a permanência nessa temporada o vê fora em 22/23.
O dirigente cravou que o norueguês fica. “Ele vai ficar definitivamente esta temporada”, mas depois não põem a mão no fogo. “Todos nós não sabemos o que acontece depois”, ressaltou Zorc. Por outro lado, o técnico Rose disse estar tranquilo e confiante. Para o comandante do BVB já foi colocado que terá o camisa 9. “A discussão já ocorreu neste verão, e Erling ainda está aqui. Ele ainda tem um contrato de longo prazo conosco”.
Apesar dos rumores, ainda vê uma boa perspectiva do goleador continuar em Dortmund. “Só porque há uma conversa pública constante de que ele deixará o BVB no próximo verão, não necessariamente tem que ser o caso”, comentou Marco Rose. E também nas últimas horas também foi colado que o preço da rescisão subiu 15 milhões de Euros – passando de 75 para 90.
Haaland teve um bom início de temporada, nesses primeiros jogos o atacante marcou 5 gols e deu passe para três gols na estreia da Bundesliga. O seu nome sempre está ligado aos principais clubes da Europa, porém ele sempre disse estar focado em ajudar o BVB.