Após apenas uma vitória em casa e cinco vitórias fora na primeira jornada fantasma na Bundesliga, os dirigentes Horst Heldt e Michael Zorc acreditam que a vantagem em casa na Bundesliga foi diminuída.
"O familiar ainda está lá. Mas pode-se dizer que a vantagem em casa foi perdida um pouco ou pelo menos um pouco desfocada", disse o diretor esportivo do Colônia, Heldt: "Antes do Coronavírus, você podia contar com o apoio de um jogo em casa."
O seu colega do Dortmund, Zorc, também vê uma vantagem perdida - apesar de a sua equipa ter comemorado uma vitória por 4-0 no clássico contra o Schalke. "Fomos muito bem, mas também fomos a única equipe que venceu em casa", disse Zorc: "É definitivamente uma desvantagem jogar sem os espectadores em casa. Não temos um bom histórico em casa por nada. Jogar uma parte do jogo ao lado da tribuna Sul desencadeia algo para nós e também para o oponente. Isso está faltando. "
Heldt acredita, no entanto, que o efeito poderá se dissolver em breve novamente. "Talvez você apenas tenha que jogar alguns jogos fantasmas para encontrar os poucos por cento que estão faltando", disse ele.