O BVB está de volta a Dortmund. Após 9 dias de treinamento em Marbella, na Espanha, o Borussia tira uma conclusão positiva. Agora, a concentração deve ser totalmente no jogo do próximo sábado contra o Leipzig.
"Trabalhamos bem em unidades intensas" , concluiu o técnico Lucien Favre depois de uma vitória por 2-1 no ensaio geral contra o Feyenoord Rotterdam. Além disso, houve testes contra Willem II (3: 2) e os rivais da Liga o Fortuna Dusseldorf (3: 2), com vitórias em todos jogos. Três gols foram para o atacante Maximilian Philipp.
Em perfeitas condições, tanto no que diz respeito ao Marbella Football Center como ao clima na Costa del Sol, o líder da Bundesliga pôde começar o Ano Novo completamente positivo.
Houve notícias positivas sobre o elenco: Abdou Diallo foi capaz de jogar parte do ogo contra Willem II. Além disso, seu colega defensivo, Dan-Axel Zagadou, deve voltar nas próximas semanas. Como Manuel Akanji será deixado de lado por causa de problemas no quadril, a interação de Ömer Toprak e Julian Weigl também foi testada com sucesso na defesa central.
Os lesionados Jacob Bruun Larsen, Thomas Delaney e Marius Wolf também puderam treinar sob o sol espanhol. Os jovens jogadores na estrada também tiveram a chance de mostrar suas habilidades em campo: Amos Pieper e Julian Schwermann (ambos com menos de 23 anos) e Tobias Raschl, de 18 anos. "Ele é um garoto interessante e vamos vê-lo", disse Zorc.
Enquanto isso, a equipe está de volta antes de uma próxima viagem na noite de sexta-feira para Leipzig. No momento, todos estão assistindo o início da segunda partida, assim como o diretor esportivo Zorc, que resumiu a situação em duas palavras: "Temos que sair do modo de treinamento para mudar para o modo de combate. Porque na frente do Leipzig, as coisas sérias começam. "
Fonte: BVB