Embora o Borussia Dortmund tenha perdido o campeonato para o Bayern nesta temporada, os profissionais do BVB já divulgaram um comunicado à equipe de Munique. O diretor esportivo Michael Zorc falou.
"Acho muito bom que esse objetivo ambicioso venha do time. Isso mostra que nossos jogadores ainda querem muito e não estão apenas satisfeitos com o segundo colocado", disse o diretor esportivo do BVB.
Mats Hummels já havia deixado claro que não queria ficar satisfeito com o 2º lugar: "Queremos subir na próxima temporada, planejamos fazer isso. O título deve sempre ser o objetivo!" Erling Haaland concordou com Hummels: "Não estou feliz com o vice-campeonato. Quero me tornar campeão!"
Mas para atingir esse objetivo e "interceptar o Bayern", o BVB necessita, segundo Zorc, "de um desempenho extraordinariamente bom ao longo de toda a temporada". "Em retrospecto, não jogamos uma boa rodada preliminar e deixamos muitos pontos. Para se tornar campeão, você precisa se sair melhor em duelos diretos contra o Bayern do que nós", acrescentou o dirigente de 57 anos.