O Borussia Dortmund está sob pressão na Bundesliga após meses decepcionantes. Antes do primeiro jogo do ano novo, o diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, responsabilizou o time. "Espero que a equipe melhore significativamente porque não estamos satisfeitos com o quinto lugar no Borussia Dortmund", disse o diretor de 58 anos a "BVB-TV".
Com 22 pontos, o Dortmund está oito pontos atrás do Bayern. "A classificação para a Champions League é sempre o nosso objetivo e temos de o conseguir no final da temporada", afirmou Zorc. Depois do amargo 1 a 5 contra o Stuttgart, o clube demitiu o técnico Lucien Favre em meados de dezembro. "No campeonato estamos atrás de nossos próprios padrões. Perdemos muitos jogos em casa nas últimas semanas", disse o dirigente do BVB. Edin Terzic está agora como treinador. Segundo o diretor esportivo, a equipe precisa de “uma nova abordagem”. Zorc explicou: "Edin tem ideias próprias e agora tem tempo pela primeira vez para treinar com a equipe."
Com o Wolfsburg, o RB Leipzig, o Bayer Leverkusen e o Borussia Mönchengladbach, o BVB jogará contra muitos concorrentes diretos nas próximas semanas. "Todos estes são jogos que definem tendências e seremos desafiados", disse Zorc, que espera um período de transferências bastante calmo em Dortmund. "Não há muito no pipeline", disse. A situação econômica é "tudo menos engraçada" devido à pandemia da coronavírus. "A este respeito, não estamos planejando nenhuma transferência", informou Zorc, que ao mesmo tempo se referiu à imprevisibilidade do negócio do futebol e, portanto, não quis descartar nada.