O Borussia Dortmund enfrentará o Union Berlin nesta quarta-feira. Os negros e amarelos estão na obrigação absoluta de vencer se quiserem participar da Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe de Michael Zorc também depende de resultados. Depois da vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Augsburg nesta terça-feira, o Dortmund espera agora pelo Stuttgart. Uma vitória em casa dos suábios contra o Wolfsburg daria ao BVB, supondo uma vitória contra o Union, em um duelo direto com a Baixa Saxônia no sábado, a chance de ultrapassar os lobos.
Claro, existem muitos 'se' e 'mas' que o Dortmund pode atribuir a si mesmo. Mesmo assim, o diretor esportivo Zorc continua otimista. Ainda estamos no papel de caçadores - e não vamos desistir mais", prometeu a lenda do clube ao Sport Bild . "Quanto mais próximo estivermos das vagas da Champions League, maior será a motivação e a crença de que ainda podemos chegar lá."
Afinal, o BVB conquistou três pontos em Frankfurt e Wolfsburg no fim de semana. "Um esforço absoluto" ainda é necessário, segundo Zorc, para atingir o objetivo. Mas todos no BVB estão prontos para isso.
"Cada um de nós prefere jogar na Champions League do que em qualquer outra competição da próxima temporada", disse Zorc. Inicialmente, os fatores esportivos são mais importantes do que as considerações econômicas. A Champions exerce "um encanto inacreditável" com seus grandes jogos e momentos especiais. Atualmente, o BVB nem tem certeza da participação na Liga Europa, que poderia, no entanto, se apossar com a conquista da Copa DFB.