O Borussia Dortmund perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique. O diretor esportivo Michael Zorc destaca a disputa pelo título do campeonato alemão - e coloca a classificação para a Liga dos Campeões como foco.
Quem sabe como seria o jogo se Jerome Boateng não tivesse tirado na linha no primeiro minuto a bola de Erling Haaland quase sem esforço. Mas, depois disso, raramente houve gotas de suor na testa no Bayern de Munique. Os campeões alemães estavam confiantes demais, e o gol de Joshua Kimmich foi inteligente demais.
Michael Zorc reconheceu: "Foi um jogo apertado em que fomos bons, mas não o bastante para derrotar o Bayern na condição em que estão". O diretor esportivo foi autocrítico. "Para fazer isso, você precisa de uma conquista extraordinária, que nos faltava."
O BVB finalmente encerra a disputa pelo título, com sete pontos atrás: "Não será mais o suficiente para o primeiro lugar; você também pode ficar chateado por isso por dois dias." No entanto, a tabela deve ser lembrada, a liderança sobre a Bayer O quinto lugar ocupado por Leverkusen é de apenas quatro pontos. A Liga dos Campeões é obrigatória, e é por isso que Zorc exigiu: "Cinco equipes disputam por quatro vagas - ainda temos que ganhar alguns jogos"