Mais recentemente, o BVB esteve vários meses sem o zagueiro Dan-Axel Zagadou. Uma ruptura no ligamento externo colocou o francês fora de ação. Mas o jogador de 21 anos lutou pelo seu caminho de volta e agora quer ajudar o Borussia Dortmund novamente.
"Trabalhei muito, especialmente fiz muito treino de reabilitação porque primeiro o meu joelho tinha de estar muito estável", revelou o defensor a " BVB-TV " do clube . Parte da reabilitação aconteceu em Paris. "Três meses é muito tempo", reclamou Zagadou, que finalmente está prestes a retornar. É sempre difícil se machucar e não poder ajudar a equipe. "Mas eu sei que em algum momento terei minha chance", disse o francês.
Na sua ausência, os aurinegros somaram 15 pontos na Bundesliga e ficaram assim em terceiro, atrás do Bayern e do RB Leipzig. Com cinco gols sofridos, o BVB também tem a segunda melhor defesa. "Acho que a atitude mudou", disse Zagadou sobre a melhoria do trabalho defensivo da equipe: "Acho que a equipe defende mais junta, independentemente de estarem a três ou quatro".
Ao mesmo tempo, o canhoto também recordou: "Foi uma temporada de sucesso para mim, quando passei muitos minutos em campo". Em primeiro lugar, os resultados da equipe são importantes.
Zagadou é bastante ambicioso: "Ganhar um ou dois títulos não seria mau. Talvez até três. Mas seria uma temporada de topo absoluta se fosse assim". Até então, ainda há um longo caminho a percorrer para o BVB. Após a pausa internacional, o Dortmund enfrentará o Hertha antes da Liga dos Campeões, contra o Bruges. Os próximos treinamentos mostrarão se Zagadou estará lá novamente.