Dan-Axel Zagadou sofreu um pequeno contratempo no caminho para voltar à plena forma, com uma distensão muscular que o impediu de avançar durante a pausa internacional. Zagadou regressou de lesão pouco antes da pausa para as selecções, ao entrar como suplente tardio durante a derrota do Borussia Dortmund por 2-1 para o RB Leipzig.
O zagueiro pretendia fazer mais progressos na recuperação durante o intervalo internacional, mas uma distensão muscular na coxa o impediu de o fazer. Isso está sendo relatado por Ruhr Nachrichten, que acrescenta que a lesão muscular não é considerada grave. E há até uma chance de que ele possa estar na equipe do Borussia no confronto da Bundesliga contra o Stuttgart neste fim de semana.
Mas o revés ainda chega em um momento inoportuno para Zagadou, que vai tentar voltar à plena forma o mais rápido possível para poder reforçar as opções defensivas do Borussia Dortmund. O jovem de 22 anos estava escalado para um amistoso durante o intervalo internacional, mas a distensão sofrida na coxa durante um treino o impediu de participar.
Zagadou, que passou por um período difícil de dois anos devido a vários problemas com lesões, estava afastado dos gramados desde março, devido a uma lesão no joelho, antes de retornar no início deste mês.
O contrato de Zagadou com o BVB expira no final da temporada e os comandantes do BVB terão que tomar uma decisão sobre seu futuro em breve. O defensor é muito bem avaliado pelo clube. E a esperança é que ele possa evitar lesões nos próximos meses. (Via BVB BUzz)