Texto por Colaborador: Redação 23/11/2024 - 00:30

Até agora, nesta temporada, não parece estar indo muito bem de uma perspectiva esportiva para os jogadores de ataque recentemente vendidos ou emprestados do Dortmund. Paris Brunner teve muito pouco tempo em campo desde que se juntou ao AS Monaco e foi emprestado ao Cercle Brugge, e Sébastien Haller teve pouco impacto no Leganés na La Liga.

Provavelmente a saída mais notória neste verão foi Youssoufa Moukoko, cujo agente deixou meticulosamente claro que o jovem atacante alemão queria sair neste verão após não ter recebido minutos do então técnico Edin Terzić. A mudança para o OGC Nice era para ser um novo começo para Moukoko, mas seu início de vida na Ligue 1 tem sido abaixo do ideal, na melhor das hipóteses.

No momento, o recorde de Moukoko com o Nice é de dois gols e uma assistência em seis aparições na Ligue 1. Ele também tem mais uma assistência em quatro aparições na Liga Europa. Esses números, junto com suas estatísticas subjacentes, sugerem que ele não está indo tão mal, mas a falta de tempo de jogo parece seguir Moukoko aonde quer que ele vá.

De acordo com relatos, agora é provável que o Nice não acione a cláusula de liberação de 18 milhões de euros em seu acordo de empréstimo com o Dortmund, colocando o Dortmund em uma situação um pouco embaraçosa. O contrato de Moukoko expira no verão de 2026, o que significa que é mais do que provável que o Die Schwarzgelben procure obter uma taxa de transferência pelo jogador neste verão; uma taxa que pode ser substancialmente menor do que o que se esperaria de um jogador do calibre de Moukoko.

A falta de minutos de Moukoko não ajuda nesse aspecto, já que clubes possivelmente interessados provavelmente tentarão negociar uma taxa ainda menor. A menos que haja um aumento acentuado na forma de Moukoko que faça o Nice reconsiderar ou desperte o interesse de outros clubes, o Dortmund pode estar olhando para o cano de uma perda financeira significativa às custas de um jogador que, de outra forma, poderia ter sido o porta-estandarte de sua academia se tivesse recebido mais tempo e confiança do clube.

via bvbbuzz

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram