Texto por Colaborador: Redação 16/11/2024 - 08:00

Com dois gols relâmpagos, a seleção alemã sub-21 teve um início bem-sucedido em seus preparativos para o Campeonato Europeu do próximo verão. A equipe do técnico da DFB, Antonio Di Salvo, venceu a Dinamarca por 3 a 0 em Aachen na noite de sexta-feira.

Nicolo Tresoldi (5º) abriu o placar com uma cabeçada, Nathaniel Brown (48º) acrescentou outro logo após o intervalo. O substituto Youssoufa Moukoko também marcou (81'). Na primeira ronda do elenco para a fase final do Campeonato da Europa na Eslováquia (11 a 28 de junho), perante 11.872 espectadores no Tivoli de Aachen, também se destacou a defesa estável, da qual Di Salvo exigiu melhorias na "avaliação da situação".

"Você pode ver que nos divertimos muito jogando futebol. Merecemos vencer", disse Maximilian Beier, do Dortmund, no ProSieben MAXX. Di Salvo resumiu: "Estou satisfeito, tivemos muitas chances de marcar e só permitimos algumas. Estávamos gelados na frente do gol."

O atacante sub-21 Moukoko, que voltou ao time após sua abstinência acordada nas duas últimas sessões de treinamento, não foi titular no primeiro jogo após as eliminatórias soberanas para o Campeonato Europeu, apesar de alguns cancelamentos relacionados a lesões na preparação. Em vez do atacante do OGC Nice, o piloto do Campeonato Europeu Maximilian Beier, Tresoldi e Brajan Gruda começaram no ataque.

E o trio de ataque teve um início perfeito depois de apenas cinco minutos com uma co-produção que vale a pena ver. Depois de um forte solo do meio-campo, Gruda deixou para a esquerda para Beier fora da área. Seu curler no canto mais distante acertou o travessão, mas Tresoldi cabeceou o rebote por cima da linha.

Eric Martel (10º) e Beier, após um cruzamento do atraente estreante Sub-21 Nnamdi Collins (15º), não conseguiram adicionar rapidamente em posições promissoras. A equipe alemã só voltou a ser perigosa pouco antes do intervalo, com um chute bloqueado de Paul Wanner (45′), enquanto Jonas Urbig permaneceu praticamente desocupado no gol alemão.

Pouco depois, Wanner, que permaneceu no vestiário após o intervalo, lesionado nas costas. Nick Woltemade, que entrou no seu lugar, precisou de apenas dois minutos antes de se afirmar bem na área para cruzar para Brown fazer o 2-0. Moukoko, por outro lado, perdeu por pouco seu senso pessoal de realização poucos segundos depois de entrar como substituto (66º), mas nos estágios finais ele marcou seu 13º gol em 14 jogos pelos Sub-21. O fluxo do jogo sofreu um pouco como resultado de muitas mudanças.

(Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram