Na temporada 2017/2018, Andrey Yarmolenko jogou pelo Borussia Dortmund com muito sucesso. Olhando para trás, o atacante ucraniano vê seu ambíguo tempo no BVB. O BVB tinha "uma grande equipe" na altura da sua transferência, disse Yarmolenko numa entrevista ao portal "transfermarkt.de" . Mas ele teve "dificuldades" para se acostumar desde o início. No final das contas, eles se separaram depois de apenas um ano.
Com a camisa auri-negra foram 26 jogos oficiais, seis gols, seis assistências. Ele mudou-se para a Premier League, ao West Ham United. Lá ele recebeu "ajuda imediata em todas as situações", disse Yarmolenko. “Há funcionários no clube que te ajudam a encontrar um apartamento e a escola certa para meus filhos. Isso realmente me ajudou a estruturar e administrar minha vida cotidiana, para que eu pudesse me concentrar 100 por cento no futebol. "
Além disso, "o futebol inglês é diferente do alemão", resumiu Yarmolenko. O BVB pagou impressionantes 25 milhões de euros pelo jogador da Ucrânia na época.