Texto por Colaborador: Redação 13/08/2025 - 09:40

O Borussia Dortmund enfrenta um momento de carência na defesa. Niklas Süle, de 29 anos, ficará afastado por cerca de dois meses devido a uma lesão muscular, enquanto Nico Schlotterbeck, de 25, trabalha na recuperação, mas ainda não está disponível. Com isso, Yan Couto, de 23 anos, deve ganhar mais espaço nas próximas semanas.

O lateral-direito, que veste a camisa do Dortmund há cerca de um ano, soma 35 partidas e uma assistência em todas as competições, tendo iniciado como titular apenas em 12 oportunidades. Recentemente, marcou seu primeiro gol pelo clube, na vitória por 8 a 1 sobre o Sportfreunde Siegen, da Regionalliga, em amistoso de pré-temporada. “Muito feliz”, afirmou o jogador em entrevista ao clube. Ele terá a chance de voltar a balançar as redes no próximo compromisso oficial, contra o Rot-Weiss Essen, pela Copa da Alemanha, no dia 18 de agosto.

Couto admite que o início no clube não foi simples. “Muitas pessoas desconfiam do meu futebol”, disse, reforçando que está no BVB “para provar que sou um jogador muito bom e posso ajudar a equipe ao máximo”. O brasileiro afirmou que deseja “conseguir muito” com o Borussia e também evoluir pessoalmente, colocando como meta ser “mais agressivo”.

O jogador revelou que já viveu momentos difíceis, em que se sentia “triste e zangado” por não atuar com frequência, mas agora vê “uma nova oportunidade” para mostrar seu talento. Um dos pontos altos de sua trajetória no clube foi a participação no Mundial de Clubes, no qual esteve presente em todas as cinco partidas, sendo titular em duas delas.

Couto destacou ainda a emoção de defender clubes como Borussia Dortmund e, anteriormente, Manchester City. “São clubes que eu costumava jogar no Playstation ou cujos jogos eu assistia. Estou muito feliz por estar em um clube como o Dortmund, que é tão grande por causa de sua história e de todos os torcedores”, concluiu.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram