Texto por Colaborador: Redação 11/10/2024 - 08:52

Yan Couto, já contratado em definitivo pelo Borussia Dortmund, tem grandes ambições no clube, mas reconhece que ainda não atingiu seu auge em campo. O lateral-direito, que chegou do Manchester City inicialmente por empréstimo, está determinado a seguir o legado de outros brasileiros que brilharam no Dortmund, como Dede e Amoroso.

"Há muitos brasileiros que jogaram aqui. Acho que dez ou onze. Eu sou um deles. Eu também quero me tornar uma lenda aqui. Eu farei qualquer coisa por isso. A verdade é que os brasileiros que jogaram aqui sempre tiveram uma forte ligação [com os torcedores] e as pessoas sempre se lembram deles", disse Couto em entrevista à Sky Sport.

Apesar da confiança, Couto admitiu que seu melhor desempenho ainda está por vir: "É apenas uma batalha contra mim mesmo para treinar bem, jogar bem, trabalhar com meus companheiros de equipe aqui, para tirar o melhor de mim mesmo. E eles ainda não viram a melhor versão de mim aqui. Quero mostrar todo o meu potencial e ainda não cheguei lá. Não estou no meu melhor, mas quero estar. Se eu puder fazer isso, também farei parte da seleção"

Aos 22 anos, Yan Couto se destacou na última temporada no Girona e espera se consolidar rapidamente no time, sendo visto como uma das grandes promessas para a lateral do Borussia Dortmund.