Texto por Colaborador: Redação 03/08/2024 - 10:41

O Borussia Dortmund reforçou seu elenco com o lateral brasileiro Yan Couto. O BVB chegou a um acordo com o Manchester City, por empréstimo até 30 de junho de 2025. Caso certos critérios esportivos sejam atendidos na próxima temporada, todas as partes também concordaram com uma transferência permanente após o período de empréstimo.

O brasileiro de 22 anos com 4 participações pela seleção brasileira, havia jogado mais recentemente emprestado ao Girona, clube da primeira divisão espanhola, e se tornou um dos laterais mais fortes de la Liga (59 jogos da La Liga, 2 gols, 12 assistências). 

Na sexta-feira, ele chegou a Zurique de voo de São Paulo e completou o exame médico obrigatório em Bad Ragaz (Suíça), onde o BVB está atualmente no campo de treinamento de verão. Hoje, Couto, que vestirá a camisa número 2 em Dortmund, está treinando com seus novos companheiros de equipe pela primeira vez.

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, disse: "Já tínhamos Yan Couto em nosso radar antes de ele vencer a Copa do Mundo Sub-17 com o Brasil em 2019. Yan pode se tornar um jogador muito especial. Oferece velocidade, técnica e diversão ao mais alto nível. Ele é muito jovem, ainda pode aprender muito, e ainda assim confiamos nele para poder continuar a história de jogadores brasileiros especiais no BVB."

"Yan Couto é um jogador extremamente empolgante. Ele pode trabalhar todo o flanco, combinando dinamismo extraordinário com intensidade, sutileza técnica e força de drible. Yan é versátil, adora duelos um contra um, pode acertar cruzamentos precisos e tem um impulso ofensivo pronunciado. Seu desenvolvimento na Espanha tem sido notável, mas ele ainda tem muito potencial de desenvolvimento. Isso o torna perfeito para o perfil que procurávamos para esse grupo de cargos. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido convencê-lo de nosso caminho", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

"É um sonho tornado realidade para mim. O Borussia Dortmund é um clube especial. Toda criança no Brasil conhece a grandeza deste clube, conhece os torcedores e é fascinada pela Muralha Amarela", disse Yan Couto, acrescentando: "Mal posso esperar para vestir a camisa do BVB pela primeira vez e experimentar o poder e as emoções neste grande estádio".

(Via BVB)