Texto por Colaborador: Redação 27/09/2025 - 00:46

Na temporada 2022/23, Xavi conduziu o FC Barcelona ao título da La Liga e à conquista da Supercopa, distanciando-se do arquirrival Real Madrid por dez pontos. Ao final da temporada seguinte, na qual o Barça ficou em segundo lugar, o ex-meio-campista deixou o comando. Hansi Flick assumiu o posto e levou o clube à tríplice coroa nacional: LaLiga, Copa e Supercopa em 2025.

O jornalista do Bild, Christian Falk, revela em seu livro "Transfer Insider: The Secrets Behind the Million-Dollar Deals" sobre o interesse do Borussia Dortmund em Xavi. O diretor esportivo Lars Ricken demonstrou especial entusiasmo com a possibilidade.

Conversas foram conduzidas através de uma agência, onde o técnico catalão se informou sobre objetivos de longo prazo, planejamento do elenco e novas contratações. A lenda do Barcelona (767 jogos oficiais) planejava reconstruir o time seguindo suas próprias ideias e não desejava assumir uma equipe já formada.

Muitos apontavam Xavi como o novo comandante do BVB.

**Rejeição inesperada**

Contudo, a situação mudou drasticamente. Repentinamente, os vestfalianos receberam uma negativa do campeão mundial e europeu. Xavi, porém, não apresentou justificativas esportivas para a recusa.

O treinador havia prometido à família que só iniciaria sua carreira no Dortmund na nova temporada. Essa condição não foi bem recebida pela diretoria do Borussia, que buscava um sucessor imediato para Sahin.

Após três jogos sob comando do técnico sub-19 Mike Tullberg, os Aurinegros contrataram Kovač. Uma escolha acertada, como ficou comprovado posteriormente.

O berlinense conduziu o clube do Ruhr do meio da tabela até a classificação para a Liga dos Campeões.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram