Texto por Colaborador: Redação 13/11/2025 - 04:00

O VfL Wolfsburg está considerando candidatos aparentemente improváveis na procura por um novo diretor esportivo.

O clube alemão precisa de um recomeço. Após o técnico Paul Simonis nunca ter recebido uma verdadeira chance de mostrar seu trabalho -e ser demitido- o diretor esportivo Sebastian Schindzielorz, principal responsável pelo elenco desequilibrado, também deve ser dispensado. A busca por seu sucessor está a todo vapor.

A vaga deve ser preenchida no máximo até a pausa de inverno, permitindo que as necessárias mudanças no elenco sejam implementadas em janeiro. Diversos nomes de possíveis substitutos circulam, a maioria com bastante experiência na Bundesliga. Entre eles estão Sven Mislintat e Jonas Boldt, que segundo a Sport Bild demonstram interesse na posição que ficará disponível.

Diferentemente de Fabian Wohlgemuth (VfB Stuttgart) e Marcel Schäfer (RB Leipzig), também cotados, Boldt e Mislintat estão atualmente sem clube e poderiam assumir imediatamente.

Kehl e Freund são discutidos como opções

A revista especializada, no entanto, traz mais dois nomes à tona. Os dirigentes da Baixa Saxônia estariam avaliando Sebastian Kehl e Christoph Freund. Um está bem estabelecido no Borussia Dortmund, o outro no Bayern de Munique. É bastante questionável se Kehl ou Freund considerariam seriamente uma mudança para um clube que luta contra o rebaixamento e atravessa uma fase caótica.

Os nomes especulados demonstram que a ambição em Wolfsburg continua significativamente maior do que a realidade atual sugere. Ainda não está claro se um novo treinador será contratado antes do novo diretor esportivo. Isso depende, entre outros fatores, de como a equipe se apresentará sob o comando do técnico interino Daniel Bauer. Se a busca por um diretor esportivo for concluída rapidamente, a procura por um novo treinador poderá estar entre suas primeiras tarefas.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram