Texto por Colaborador: Redação 13/11/2025 - 04:00

O VfL Wolfsburg está considerando candidatos aparentemente improváveis na procura por um novo diretor esportivo.

O clube alemão precisa de um recomeço. Após o técnico Paul Simonis nunca ter recebido uma verdadeira chance de mostrar seu trabalho -e ser demitido- o diretor esportivo Sebastian Schindzielorz, principal responsável pelo elenco desequilibrado, também deve ser dispensado. A busca por seu sucessor está a todo vapor.

A vaga deve ser preenchida no máximo até a pausa de inverno, permitindo que as necessárias mudanças no elenco sejam implementadas em janeiro. Diversos nomes de possíveis substitutos circulam, a maioria com bastante experiência na Bundesliga. Entre eles estão Sven Mislintat e Jonas Boldt, que segundo a Sport Bild demonstram interesse na posição que ficará disponível.

Diferentemente de Fabian Wohlgemuth (VfB Stuttgart) e Marcel Schäfer (RB Leipzig), também cotados, Boldt e Mislintat estão atualmente sem clube e poderiam assumir imediatamente.

Kehl e Freund são discutidos como opções

A revista especializada, no entanto, traz mais dois nomes à tona. Os dirigentes da Baixa Saxônia estariam avaliando Sebastian Kehl e Christoph Freund. Um está bem estabelecido no Borussia Dortmund, o outro no Bayern de Munique. É bastante questionável se Kehl ou Freund considerariam seriamente uma mudança para um clube que luta contra o rebaixamento e atravessa uma fase caótica.

Os nomes especulados demonstram que a ambição em Wolfsburg continua significativamente maior do que a realidade atual sugere. Ainda não está claro se um novo treinador será contratado antes do novo diretor esportivo. Isso depende, entre outros fatores, de como a equipe se apresentará sob o comando do técnico interino Daniel Bauer. Se a busca por um diretor esportivo for concluída rapidamente, a procura por um novo treinador poderá estar entre suas primeiras tarefas.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram