Texto por Colaborador: 25/07/2019 -

Axel Witsel não está surpreendido com o fato de Hummels ter se tornado num dos líderes do BVB rapidamente. "É, até onde eu sei, parece nunca ter saído", disse o belga em entrevista ao "kicker": Desde o começo você pode sentir a influência que ele traz para o treinamento e os testes ". Hummels regressou depois de três anos de sucesso no Bayern por uma taxa de transferência de até 35 milhões de euros de volta ao Borussia. No teste contra o FC Schweinberg, ele usou a capitania na ausência de Marco Reus e após a substituição de Lukasz Piszczek.

Axel Witsel não vê problemas potenciais devido à nova influência entre os principais jogadores. "É fácil para mim estar em campo com ele. Tecnicamente é muito bom. Eu posso jogar em qualquer situação ". Além disso, Hummels contribuirá como um "jogador maduro" para o fato de que o BVB para a nova temporada melhore suas fraquezas na defesa. "Até agora, não tivemos esse tipo de problema - se eu pensar em nosso jogo em Munique, quando o próprio Mats teve quatro ou cinco boas chances ..."

Axel Witsel não esconde que o foco é o título. Este é "um objetivo realista", a equipe do técnico Lucien Favre deve "não se esconder". Em favor disso, a equipe tem "significativamente mais experiência". "Cada um de nós está um ano à frente e acho que seremos melhores que na temporada passada."

Com qual equipe e com qual formação o BVB quer atingir seus objetivos na nova temporada, permanece diante do grande um grande mistério ainda. É possível que Favre converta seu bem ensaiado 4-2-3-1 agora e depois em um 4-3-3 focado de maneira ofensiva. "Eu teria que correr muito mais", disse Witsel na segunda variante, na qual o jogador de 30 anos faria o único papel de volante. "Pode ser arriscado, sim, mas é possível, e a equipe nos oferece muitas variações sobre como podemos agir taticamente", disse Witsel. Às vezes o BVB poderia agir "um pouco mais defensivo, às vezes mais orientado para o ataque".

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram