Desde o verão, o belga Axel Witsel está a serviço do Borussia Dortmund. No entanto, o meio campista poderia ter aterrisado há alguns quilómetros no Schalke 04.
Segundo o "Sport Bild", o então diretor esportivo do Schalke, Horst Heldt, já havia feito as primeiras conversas, o ex-treinador e olheiro Ralf Rangnick, ficou impressionado com o joven de 22 anos quando atuava na Bélgica.
Mas o Schalke hesitou por muito tempo, de acordo com o relatório, e acabou confiando no retorno de Lewis Holtby, que havia sido emprestado anteriormente ao Mainz 05. Witsel então juntou-se ao Benfica por nove milhões de euros. Apenas um ano depois ele se mudou para Zenit St. Petersburg para a Rússia. Depois para a China ao Tianjin Quanjian FC, onde finalmente se mudou no verão por 20 milhões de euro.
Agora no Westfalenstadion, o jogador de 29 anos esteve em campo em seis partidas até agora (quatro vezes entre os titulares) e contribuiu com dois gols. Sob o comando do BVB, Lucien Favre Witsel vai liderar o meio-campo do Black and Yellow nesta quarta-feira contra o Nuremberg, o seu contrato com o BVB vai até 2022.