O Borussia Dortmund está atualmente jogando a melhor temporada da Bundesliga na história do seu clube. Além disso, os novos reforços no verão na equipe funciona bem. O artilheiro Marco Reus e o veterano Lukasz Piszczek ocupam os cargos oficiais como capitão e vice-capitão. Além disso, Marcel Schmelzer, Thomas Delaney e Julian Weigl pertencem ao conselho da equipe.
No entanto, Axel Witsel também tem uma grande influência, especialmente nos jogadores mais jovens. O meio campista belga, que veio da China no verão, não está apenas progredindo com fortes conquistas esportivas, mas já é um fator importante fora do campo. Isto é evidenciado por uma anedota sobre o que "Bild" está relatando atualmente: Witsel é dito ter discordado repetidamente com o comportamento de Jadon Sancho e, em seguida, repreendeu a jovem estrela no vestiário.
O inglês de 18 anos estava na visão de Witsel "pouco focado", escreve o jornal. O fato de que atualmente não há má conduta disciplinar, como eles estavam na temporada passada no BVB, comprometer o sucesso esportivo, não é apenas um mérito da Witsel e cia. Também Sebastian Kehl como o novo chefe do departamento de licenciamento de jogadores e Matthias Sammer em seu papel como consultor externo, tem uma grande participação no novo sucesso no BVB.