Texto por Colaborador: 02/05/2022 -

O Borussia Dortmund mais uma vez se fez de bobo no penúltimo jogo em casa da temporada da Bundesliga contra o Bochum no sábado. Após o 3: 4 contra os rivais do Ruhr, houve vaias para os profissionais do time preto e amarelo. Axel Witsel espera que haja uma reconciliação na 34° rodada. Porque será seu jogo de despedida. O belga só tem contrato até 30 de junho, e há meses que era óbvio que não seria prorrogado. No entanto, as declarações oficiais foram limitadas.

No sábado, o próprio veterano deu absoluta clareza. "Nós sofremos muitos gols, nesta temporada e na temporada passada, temos que melhorar isso para a próxima temporada. Eu disse 'nós', mas não estarei mais lá, estarei fora na próxima temporada", afirmou Witsel.

O jogador de 33 anos é um dos maiores salários do elenco do BVB, mas não está isento de controvérsias quando o assunto é esportivo. Acima de tudo, ele é frequentemente acusado de falta de velocidade.

"Estou muito feliz por ter jogado aqui no mais alto nível por quatro anos. Mas estou triste por deixar o clube, tenho muitos amigos e grandes companheiros de equipe aqui", explica Witsel.

A contratação do jogador no verão de 2018 foi vista como um golpe pelos dirigentes do BVB, agora o meio-campista vai se despedir após uma expectativa de 145 jogos com a final da Bundesliga contra o Hertha. "Estou ansioso pelo último jogo, mas também ficarei muito triste", disse Witsel.

Onde vai para o seis ainda está aberto. Rumores recentemente o ligaram a uma mudança para a liga profissional norte-americana MLS. "Ainda não posso dizer nada sobre o futuro. Não vou voltar para a Bélgica. Ainda não", Witsel não revelou muito até agora.

O maior sucesso de seus quatro anos em Dortmund foi a vitória na Copa da Alemanha em 2021, com o belga perdendo a vitória final sobre o RB Leipzig com uma ruptura no tendão de Aquiles. Segundo relatos, o BVB está procurando um meio-campista mais dinâmico para substituir Witsel, mas o clube ainda pode perder a experiência e a calma do belga. Além disso, Witsel sempre foi considerado um dos profissionais da equipe que os jovens jogadores em particular poderiam admirar. (Via Fussbal.news)