Embora ele não pudesse jogar ainda, Axel Witsel teve a oportunidade de ver seus novos colegas no amistoso contra o Napoli em St. Gallen. O BVB perdeu em um bom desempenho contra os italianos, mas no final todos ficaram preocupados com o que o belga tinha a dizer. "Estou feliz por estar aqui. A Bundesliga é para mim uma das quatro melhores ligas da Europa ", disse Axel Witsel antes de representantes da imprensa na zona mista e não esconde o quanto o BVB teve o cuidado em trazé-lo com Hans-Joachim Watzke e Michael Zorc.
Witsel tinha "sentido o amor" desde a primeira conversa, que aparentemente era necessário para decidir uma mudança de clube que vai disputar a Liga dos Campeões. Um movimento que levou muito tempo de seu antigo clube, o Tianjin Quanjian, que tentou convencer Witsel a permanecer.
Mas, finalmente, o meia aterrissou no BVB, especificamente no campo de treinamento de Bad Ragaz, na Suíça, causando um terremoto na mídia. "Estou feliz que tudo esteja claro agora e que eu possa ajudar a equipe", diz Witsel. "Quero compartilhar minha experiência com vocês. Embora eu tenha apenas 29 anos, mas no mundo do futebol, já é muito ", brinca.
O ex-jogador do Zenit St. Petersburg não se preocupa com sua condição esportiva. "Eu joguei na China por cerca de um ano e meio e estou em forma. O nível não foi ruim. O Borussia Dortmund poderia ter usado Witsel frente ao Napoli. Roman Bürki espera que o recém-chegado traga mais estabilidade: "Tenho certeza que ele pode enriquecer o meio-campo com seu estilo robusto e ele vai passar sua experiência para o time", disse o goleiro BVB. "Com Thomas Delaney, ele é outro jogador importante em nossa equipe. "
Que espera ver o belga na primeira rodada da Copa da Alemanha em menos de duas semanas contra o clube da segunda divisão Greuther Fuerth continua a ser visto. Esportivamente, isso provavelmente ajudaria o BVB.
Fonte: Reviersport