Texto por Colaborador: Redação 20/02/2026 - 03:00

Ole Werner, técnico do RB Leipzig, não poupou elogios ao próximo adversário. Às vésperas do duelo de sábado pela Bundesliga, o treinador admitiu ter ficado impressionado com o desempenho recente do Borussia Dortmund.

"É um time de altíssima qualidade, tanto no que toca à qualidade dos jogadores quanto na forma como executam o que é proposto. Nem todas as semanas é aquele futebol espetacular, e às vezes acho que isso é criticado em excesso. Mas é extremamente estável, extremamente experiente", disse Werner.

Os números dão respaldo às palavras do técnico adversário: o BVB não perde há 15 jogos na liga e vem de seis vitórias consecutivas. Na tabela, a equipe de Niko Kovac aparece seis pontos atrás do líder Bayern de Munique — que será o próximo adversário do Dortmund no fim de semana seguinte, no Clássico alemão.

Na terça-feira, o BVB ainda deu um importante passo rumo à próxima fase da Champions League, vencendo a Atalanta Bergamo por 2 a 0 no jogo de ida do playoff.

Enquanto isso, o Leipzig chega ao confronto sob pressão. O clube não vence em casa há três jogos seguidos e precisa pontuar para não perder terreno na briga por uma vaga nas competições europeias. Werner, porém, garantiu que seu time não vai mudar o estilo de jogo por causa do adversário: "O Dortmund é um adversário de ponta, mas sabemos que também somos capazes. Queremos impor a eles a segunda derrota na temporada. O Leipzig não é conhecido por jogar de forma reativa, e não será diferente contra o BVB."