O Borussia Dortmund manteve-se firme e manteve Erling Haaland no verão. No entanto, também é questionável se a atitude dos negros e amarelos foi seriamente posta à prova por uma oferta. Arsene Wenger também acredita que o norueguês pode ser atraído para a Inglaterra no futuro. "O poder econômico da Premier League é muito forte. O futebol inglês é dominante porque é onde está a maior parte do dinheiro", disse o treinador na sexta-feira no Bild Live. "Os melhores jogadores sempre tiram o máximo proveito do dinheiro."
O fato de Haaland ser um dos melhores jogadores não é uma afirmação particularmente ousada. Wenger espera, portanto, uma despedida da Premier League. "Acho que isso vai acontecer", disse.
Wenger está muito entusiasmado com a jovem estrela do BVB. Além de Robert Lewandowski, Haaland é o único atacante de classe mundial na Bundesliga que dificilmente precisa se esconder de qualquer talento na terra. "Haaland é provavelmente o próximo artilheiro depois de Mbappe, que tem uma grande reputação. Ele está lá e quer vencer, há algo nele que é ótimo para um atacante", disse Wenger entusiasmado.
Haaland impressionou-o sobretudo com a sua ambição e vontade irreprimível de fazer gols.