Texto por Colaborador: 06/02/2020 -

Shon Weissman está de olho no próximo passo em sua carreira. Já havia oportunidades neste inverno - mas não eram atraentes o suficiente para o atacante do Wolfsberger AC: “Houve perguntas da Espanha. Mas isso realmente não me interessou ” , disse Weissman. Pouco antes da temporada atual, o israelenses havia se mudado do Maccabi Haifa para a Áustria em uma transferência gratuita. Os números impressionante desde então: 24 gols e três assistências em 26 jogos.

Os ambiciosos objetivos do jogador de 23 anos: entrar para a Copa da Europa com o Wolfsberg, atualmente o quarto na tabela, e mais cedo ou mais tarde mudar para um clube de destaque. "Farei qualquer coisa por isso " , anuncia Weissman. E acrescenta: "E uma mudança para Dortmund, junto com Haaland - isso seria algo ".

Haaland deu o passo da Áustria para o BVB no inverno, já havia se recomendado com números ainda mais impressionante do que Weissman (29 gols, sete assistências em 27 jogos) e continua na Alemanha (oito gols em quatro jogos). Se Weissman continuar, sonhar é permitido.

Isso porque no ataque auri-negro provavelmente haverá mais espaço após a saída de Paco Alcácer: é improvável que o reserva Mario Götze prorrogue seu contrato. E Haaland provavelmente não ficará no Ruhr para sempre. Weissman se posicionou - com objetivos e palavras.