Weigl: "Não sou uma pessoa paciente"

Texto por Colaborador: 10/09/2018 -

Enquanto alguns profissionais do BVB provavelmente perderão o jogo contra o Frankfurt devido a lesão, um ex-jogador deve voltar e pode aparecer pela primeiravez. Nesta segunda-feira no centro de treinamento Borussia Dortmund havia um pequeno grupo que está preparado para o jogo da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt na sexta-feira.

Alguns jogadores perderam a chamada com como Jacob Bruun Larsen, que tem um resfriado leve, e Christian Pulišić, Ömer Toprak e Sebastian Rode devido a problemas musculares. Bruun Larsen e Pulišić ainda puderam treinar no período da tarde, Toprak e Raphael Guerreiro certamente vão perder o jogo contra o Frankfurt. Mas outro retornará: Julian Weigl, que havia perdido a preparação da temporada, está novamente em boa forma e retorna para a equipe.

Durante o amistoso contra o VfL Osnabrück, ele jogou pela primeira vez desde maio com o time principal do BVB e deixou uma boa impressão. "Foi muito importante para mim" , diz ele. "Eu estava em forma e fui capaz de jogar pelos amadores também. Mas é diferente se você pode jogar com seus amigos. O tempo é muito maior. Eu realmente gostei disso. "

É o fim de um longo período de sofrimento para o jovem de 23 anos, que está fora há meses por causa de problea de adutores - mesmo durante as férias. Weigl não pôde, portanto, participar da preparação completa do novo técnico Lucien Favre - como no ano anterior sob Peter Bosz. "É realmente lamentável quando um novo treinador chega e você perder toda a preparação" , diz ele. "A equipe está treinando com os recém-chegados. "

Diferentemente do ano anterior, Weigl estava melhor fisicamente, ele já havia conseguido completar algumas unidades durante o treinamento de Bad Ragaz. "E eu trabalhei muito no meu corpo, incluindo a reabilitação" , diz ele. "Nós deliberadamente tomamos nosso tempo para não irmos rápido demais."

A aprendizagem a partir da temporada anterior, em que seu retorno foi talvez um pouco rápido demais e Weigl teve que lutar contra a falta de preparo físico durante a primeira metade da temporada. "E também estou muito ocupado agora, espero que continue assim ", diz o meio-campista. "Faço meus exercícios antes e depois do treino. "

Ele quer voltar o mais rápido possível no time titular, durante a partida contra o Hannover, ele permaneceu no banco. Fisicamente, pelo menos, ele está completamente em forma, disse Weigl.

"Mas, claro, eu não estou 100% porque ainda não joguei ", diz ele. "Para alcançar o nível que quero, preciso de tempo, claro. " E assim que possível: "Quem me conhece sabe: eu não sou uma pessoa paciente ", diz ele com um sorriso. "Claro, espero estar presente e jogar. "

Fonte: Reviersport