Texto por Colaborador: 22/03/2020 -

No inverno, Julian Weigl mudou-se do Borussia Dortmund para o Benfica. Em entrevista, o ex-jogador do BVB comentou sobre seu novo clube e a situação atual em Portugal. "É uma situação estranha, sem saber quando continuar", disse Weigl ao Sky , acrescentando: "Nosso técnico do Benfica disse bem: 'Não podemos decidir quando voltaremos, mas como'. Você sabe que isso pode continuar em breve, então você precisa estar pronto e não poderá voltar com excesso de peso ".

Durante oito dias, os profissionais do Benfica treinam apenas em casa. "Temos planos de força e condicionamento físico", diz Weigl: "Temos nosso plano diário com exercícios que precisamos fazer, com fotos e vídeos. Depois, é claro, temos corridas para manter a forma física".

Ainda não está claro quando os jogos vão retornar na Primeira Liga Portuguesa. "Até onde sabemos, há uma conferência toda semana com todos os clubes e a província. Infelizmente, ainda não sabemos quando exatamente isso pode e continuará", disse Weigl.

Para o meia de 24 anos, essa incerteza é a mais difícil. "Não podemos fazer mais do que seguir as instruções e esperar que tudo melhore." Weigl também é um dos muitos profissionais que participaram da campanha de arrecadação de fundos "We kick Corona", de Leon Goretzka e Joshua Kimmich, do Bayern. "Também me perguntei: como você pode ajudar e como podemos ajudar jogadores de futebol que têm uma vida privilegiada a ajudar pessoas que não têm uma vida tão fácil ou que conseguem manter tudo em supermercados, hospitais e farmácias? a campanha foi perfeita e fiquei feliz em participar. Conheço bem os dois e estive lá imediatamente ", disse Weigl.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram