No final, Weigl surpreendentemente escolheu o Benfica. Os portugueses compraram por 20 milhões de euros o jogador de 24 anos, que foi apresentado ontem . O ex-jogador do Borussia Dortmund, por exemplo, foi repetidamente associado ao Paris St. Germain e foi citado no Hertha.
Weigl explicou a sua decisão na ' Benfica TV ' do clube . “O Benfica é um grande clube com uma grande história. Tive boas discussões com Rui Costa, com o presidente e Tiago Pinto ” , disse. Weigl continua: “Senti que eles realmente queriam que eu viesse ao Benfica. Eu tive um sentimento especial durante essas conversas e ficou claro para mim que eu gostaria de vir. Eu também conheço a atmosfera no estádio. Eu já joguei aqui com o Dortmund. Os fãs são ótimos e mal posso esperar para jogar por eles . ”
Antes de se mudar para a capital portuguesa, o ex-Dortmund consultou dois colegas de equipe: “Falei primeiro com Witsel (atuou no Benfica entre 2011 e 2012). E também conversei com Raphaël Guerreiro, que nunca jogou aqui, mas ama muito o clube. Eu só ouvi coisas boas deles. Foi bom saber que outras pessoas se sentem da mesma forma que eu . ”
A convicção de Weigl do projeto esportivo português também se reflete em seu contrato. O jogador de 24 anos está ligado ao Benfica até 2024. Ele também tem uma cláusula de saída de 100 milhões de euros.