O Bayern terá de procurar um novo treinador. Roman Weidenfeller, ex goleiro do Borussia Dortmund, coloca Jürgen Klopp em jogo. O carrossel de treinadores deve girar muito neste verão. No momento, já é certo que Marco Rose se mudará do Borussia Mönchengladbach para o Borussia Dortmund e Adi Hütter do Eintracht Frankfurt para Mönchengladbach, e Joachim Löw também deixará como técnico nacional após o Campeonato Europeu. Para o seu sucessor, Hansi Flick é o favorito, que quer rescindir o seu contrato com o Bayern, que vigorava até 2023. Já no Bayern, Nagelsmann deve ser visto como a solução desejada para o sucessor do Flick. Como resultado, o RB Leipzig também pode procurar um novo treinador.
Para Roman Weidenfeller, Jürgen Klopp seria o nome para os atuais campeões alemães. Apesar do contrato até 2024, especula-se de vez em quando sobre o futuro de Klopp no Liverpool . Embora os Reds tenham vencido a Champions League em 2019 e a Premier League no ano passado, atualmente ocupam apenas a sexta posição na tabela da primeira divisão inglesa e estão quatro pontos atrás das vagas da Champions League. "Se Hansi assumir o cargo de técnico da seleção, esse será o próximo passo para Jürgen, se ele ainda quiser estar ativo em campo todos os dias", disse Weidenfeller ao Sport1 e acrescentou: "Eu poderia ter imaginado que ele (Jürgen Klopp) assumiria o cargo de técnico da seleção. Se Hansi assumir o cargo agora, então todos sabemos que a porta para os próximos quatro, cinco seis ou mesmo dez anos. "
Em geral, Weidenfeller está convencido "que haverá um grande tremor na posição de treinador" e acrescentou, referindo-se a Klopp: "Klopp está no Liverpool há algum tempo e as coisas não vão muito bem em termos esportivos. Jürgen já estava em conversa com o Bayern e acabou em Dortmund. "