Texto por Colaborador: 29/05/2019 -

O Borussia Dortmund impressionou de forma rápida no mercado de transferências. As mudanças de Thorgan Hazard, Nico Schulz e Julian Brandt sustentam as ambições de título do BVB. Houve elogios de Ottmar Hitzfeld, Dieter Hamann e Roman Weidenfeller, Lothar Matthäus estava cético. De acordo com Weidenfeller, o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, "mais uma vez fez um ótimo trabalho e reforçou sensivelmente a equipe", disse o ex-atleta de 38 anos, ao "Sport Bild": "Acho que o BVB trouxe verdadeiros golpes".

O antigo goleito do Dortmund está "convencido de que o Borussia pode disputar com o Bayern na próxima temporada,", a luta pelo campeonato será tão empolgante como na temporada passada.

Da mesma forma vê o ex-treinador do BVB, Ottmar Hitzfeld. Embora o treinador Lucien Favre seja "o arquiteto do sucesso de Dortmund", "Michael Zorc e Hans-Joachim Watzke deram um contributo importante". Com as três novas entradas "o plantel não é apenas qualitativamente, mas também na largura consideravelmente mais forte". De acordo com Hitzfeld, Favre também tem mais oportunidades, especialmente em termos de implementação tática. "É por isso que estou confiante de que o BVB vai ganhar o título na nova temporada.

Um pouco mais cético, no entanto, expressou Lothar Matthäus ao "Sport Bild". Apesar do novo trio do BVB, especialmente na ofensiva mais forte. "Mesmo assim, não tenho certeza se esses investimentos serão suficientes para o campeonato, então, na minha opinião, o BVB precisa de um verdadeiro centroavante, com personalidade, experiência e robustez."

Além disso, Dortmund confia em "uma fase fraca do Bayern confiar, mas eles podem bater mais de 34 jogos como ninguém". Ao mesmo tempo, Matthäus elogiou a ambição do título expressa por Watzke. "Que o Dortmund seja autoconfiante e queira atacar o Bayern, eles provam com suas transferências."