Weidenfeller comenta possível saída de Kobel: “Talvez o Dortmund precise vender”

Texto por Colaborador: Redação 10/05/2025 - 00:10

Roman Weidenfeller, ex-goleiro do Borussia Dortmund, comentou à emissora Sky sobre a possibilidade de Gregor Kobel deixar o clube na próxima janela de transferências. Embora considere a saída do suíço um erro do ponto de vista esportivo, ele reconhece que a situação financeira pode forçar o BVB a tomar essa decisão.

“Talvez você tenha que se separar de Gregor Kobel. Eles têm que trazer dinheiro. Será um verão emocionante”, afirmou Weidenfeller.

Com valor de mercado estimado em 40 milhões de euros, Kobel é um dos ativos mais valiosos do elenco. Ele foi contratado em 2021 junto ao Stuttgart por 15 milhões de euros e, desde então, tem sido peça-chave na equipe.

Weidenfeller reforçou sua opinião contrária à venda do goleiro: “Do meu ponto de vista atual, o Borussia Dortmund não deve desistir de Gregor Kobel em nenhuma circunstância.” Ele ainda avaliou o desempenho recente do jogador: “Ele é um goleiro muito experiente. Mesmo não tendo sido sua melhor temporada, a primeira metade da temporada em particular foi muito mista, mas isso também se deveu ao estilo de jogo. Eu acharia muito difícil vender Gregor Kobel.”

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

498 pessoas já votaram