Texto por Colaborador: Redação 06/05/2023 - 04:50

O ex-goleiro do BVB, Roman Weidenfeller, critica os inúmeros deslizes de seu ex-empregador na corrida pelo título da Bundesliga.

"Um líder tem que vencer adversários do terço inferior da tabela e fazer o que quer", disse o campeão mundial de 2014 e goleiro campeão do Dortmund ao "Welt": "E se você não pode fazer isso contra o Schalke, em Stuttgart e em Bochum, você tem que tocar o próprio nariz. Mas os meninos também fazem isso."

Acima de tudo, o 3:3 contra os suevos foi "negligente" para Weidenfeller. "É claro que não podemos manter a liderança na tabela assim. O BVB joga com suas chances", disse o ex-jogador de 42 anos. No entanto, "a corrida ao título ainda está em aberto. Porque o Bayern é tudo menos constante".

Basicamente, o ex-goleiro vê uma mistura equilibrada de jovens e velhos na equipe do técnico Edin Terzic. "Mas às vezes sinto falta da consistência absoluta dos principais jogadores. Isso tem faltado no BVB nas últimas semanas", disse Weidenfeller: "Mas o BVB não pode fazer uma pausa na luta pelo título."

A quatro jogos do final da temporada, o Borussia Dortmund está um ponto atrás do recorde do Bayern de Munique, com 61 pontos. O BVB enfrenta o VfL Wolfsburg no domingo.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

1 pessoas já votaram