Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 00:47

Alguma calma voltou ao BVB após a importante vitória em casa por 4-2 sobre o Borussia Mönchengladbach . No domingo (26 de novembro), um dia após a vitória, o diretor-gerente do BVB, Hand-Joachim Watzke, subiu ao púlpito da assembleia geral. Lá ele não resistiu a uma pequena gorjeta ao Schalke 04.

O dia 27 de maio também deixou uma profunda impressão no comandante do Borussia Dortmund. Nesta última rodada da última temporada 2022/23, o BVB perdeu o campeonato ao empatar em 2 a 2 com o Mainz e mergulhou todos os negros e amarelos em um vale de lágrimas.

O doloroso olhar para trás forçou Watzke a chegar a uma conclusão amarga. “Esse foi o dia mais terrível da minha vida, serei totalmente honesto sobre isso”, explicou o chefe do BVB em retrospecto. Afinal, um acontecimento tão dramático poderia “destruir um clube” ou “danificá-lo e paralisá-lo durante anos”. Mas o BVB era “forte” e “não deixou que isso os destruísse”, enfatizou.

Watzke usou este passe para apontar o destino do arquiinimigo azul-branco da região do Ruhr. “Permanecemos estáveis e uma família”, concluiu. “O Schalke foi vice-campeão há cinco anos. Veja onde eles estão agora.

Na verdade, no final da temporada 2017/18, os Royal Blues ocupavam o segundo lugar na Bundesliga sob o comando do ex-técnico do S04, Domenico Tedesco, que tem um registo sensacional com a Bélgica no final de 2023. Entretanto, os “mineiros” lutam pela sobrevivência desportiva na segunda divisão germânica.

Mesmo que a comparação com Watzke seja falha - o Schalke foi vice-campeão 21 pontos atrás do Bayern, o BVB empatou em pontos com Munique na temporada passada - a posição inicial entre preto e amarelo e azul e branco dificilmente poderia ser mais diferente. Depois da derrota do Schalke por 3-5 em Düsseldorf, o S04 ainda teme uma queda na Liga 3.

E mesmo que, segundo Watzke, “nem tudo esteja bem” no BVB neste momento, a grande vantagem do seu clube sobre o S04 obviamente lhe dá pelo menos alguma alegria. No entanto, ele provavelmente não gosta do fato de que seu ambicioso time já está atrás de seus objetivos após doze jogos e já está dez pontos atrás do líder da liga Leverkusen. (via Ruhr24)

 

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram