Watzke versus Hoeneß: Por que o chefe do BVB não concorda com o anúncio do Bayern

Texto por Colaborador: Redação 02/01/2025 - 01:00

Após o anúncio confiante do campeonato de Uli Hoeneß, o chefe do BVB, Hans-Joachim Watzke, se manifesta. Ele critica a previsão do Bayern e revela as conclusões que tira dos problemas do Dortmund.

Hans-Joachim Watzke, diretor-gerente do Borussia Dortmund, reagiu à previsão confiante do presidente honorário do Bayern, Uli Hoeneß. Hoeneß já havia garantido publicamente em novembro que o Bayern venceria o campeonato nesta temporada. Ele nem mencionou o BVB como um concorrente sério.

Em entrevista ao Sport Bild, Watzke não ficou impressionado com esta afirmação. “Eu não teria dito uma frase dessas”, enfatizou o homem de 65 anos. Hoeneß já havia afirmado que os únicos rivais do Bayern eram Leverkusen e Leipzig, enquanto o Dortmund ficou de fora devido a fragilidades na primeira metade da temporada.

Watzke revela: BVB tem que mudar isso

No entanto, o cartola do BVB admitiu que as críticas ao fraco primeiro tempo do Dortmund não eram infundadas. Com apenas 25 pontos em 15 jogos, o BVB está atualmente na sexta posição da tabela. “Sim, há algo nisso e temos que levar isso a sério. Eu já disse no verão que isso não deveria acontecer novamente. Mas agora aconteceu e temos que tirar conclusões disso”, disse Watzke. A equipe regularmente tem problemas, especialmente nos meses lotados de outubro a dezembro. Isso precisa ser mudado, enfatizou.

Watzke também comentou sobre o planejamento do elenco. A saída de Mats Hummels, que agora joga na Roma, não foi um erro, apesar da situação atual. “Nossa defesa é uma das mais fortes da Alemanha. Nico Schlotterbeck, por exemplo, desenvolveu-se extremamente novamente”, explicou o nativo de Sauerland.

Tendo em vista o campeonato, Hans-Joachim Watzke referiu-se às diferenças financeiras entre o Dortmund e os clubes do grupo Leverkusen e Leipzig. “Isso é uma vantagem porque facilita o planejamento. Mas: No que diz respeito aos últimos dez a 15 anos, somos o número 2 do futebol alemão de acordo com todos os critérios.” Ele também destacou os sucessos internacionais mais recentes, incluindo chegar à final da Liga dos Campeões no verão e qualificação para o super-mundial de clubes.

 

via bvbwild