Nesta terça-feira de manhã, o Borussia Dortmund volta a se apresentar em Madrid. Pela sétima vez, o BVB vai jogar na Champions League contra o campeão atual, mas desta vez é um BVB que quer evitar a desgraça total nesta edição da competição européia.
O BVB quer ainda um lugar na Europa League em disputa com o Nicósia. "Queremos continuar a jogar em nível internacional", disse o diretor-Geral Hans-Joachim Watzke antes de ir para Espanha.
" São sentimentos contraditórios. Atualmente, as duas equipes têm problemas: somos sextos, o real é quarto ". a situação desportiva de Dortmund está tensa nas últimas semanas, mais recentemente com o 1-1 em Leverkusen, que foi considerada uma pequena vitória apesar 45 minutos em superioridade numérica.
Assim Watzke salientou no aeroporto sobre a questão do treinador: "Queremos inverter a situação com Peter Bosz".
Em caso de terceiro lugar, abrem-se novas possibilidades para o BVB de acordo com Nuri Sahin: "Após uma temporada de Champions League desleixado, podemos chegar à Europa LEague. Isto permite estabelecer novos objetivos. O Dortmund nunca ganhou essa competição, seria uma tarefa deliciosa. "
"Um estádio histórico onde grandes jogos foram jogados", disse André Schürrle. "Para nós, este jogo é um grande desafio. Temos de correr, lutar e ganhar. Temos de criar oportunidades para sair deste buraco, passo a passo."
Fonte: Kicker